uita gente não sabe como lêr a bíblia,perguntam por onde começar a leitura e como fazer p/ entender o que estar escrito.O que parece difícil é na verdade muito simples;toda bíblia é  riquíssima,mas começar pelo  novo testamento vai fazer você entender melhor o velho testamento.
Além disso ,ao lêr o novo testamento vôcê vai conhecer JESUS  e se apaixonar pela sua fascinante personalidade,pela sua liderança  e acima de tudo ,pelo seu imenso amor ,que o levou a cruz do calvário para morrer e ressucitar para nos salvar.
A bíblia deve ser lida e comprêemdida em todo o seu contexto .Claro que o senhor pode falar por intermédio de apenas um verso,mas não faça dos versículos um horóscopo góspel .Leia-los e faça uma reflexão,deixe DEUS falar com você    .
Ore e medite no que leu,,peça o espírito santo p/ lhe dar entendimento,você vai se maravilhar conhecendo cada vêz mais DEUS e com o quê vai aprender A vida é um caminho cheio de armadilhas e a bíblia é a luz,o manual de sobrevivência.
V ocê já experimentou ,andar no escuro? a faita de luz nos faz tropeçar.não é diferente no mundo espiritual.Abíblia foi realmente escrita por homens ,mas  toda ela foi inspirada pelo espírito santo,e portanto é útil p/ ensinar ,repreender,corrigir e educar na justiça;2tm3;16.
Ao ler a bíblia ,você vai tomar conhecimento de todas as promessas de DEUS ,promessas que vão fazer você andar com esperãnça,alegria,força e perseverãnça,todo o tempo.Mesmo nos momentos mais difíceis .conhecer DEUS  é a experiencia mais fantásticas que o ser humano pode viver .
ENTRE NESSE CAMINHO PERFEITO TAMBÉM E VIVA A VIDA QUE DEUS TEM P/ VOCÊ. 
ENTRE NO QUARTO SÓ E FECHE A PORTA , E REPITA COMIGO;
 DEUS PODEROSO ,EM NOME DE JESUS ,EU VENHO A TI NESTE MOMENTO PARA TE DIZER ,QUE ME ARREPENDO DE TODOS OS MEUS PECADOS E QUE A PARTIR DE AGORA  ABRO MÃO DOS PRAZERES DO MUNDO E ME ENTREGO A TI POR INTEIRO E ACEITO O SENHOR COMO O MEU SALVADOR HOJE,AMANHÃ E PARA SEMPRE ,PARA TUA HONRA E GLÓRIA,
AMÉM E GRAÇAS A DEUS.