EU TE AMO " LUCIENE "      
 

Eis que és formosa,amiga minha,eis que é formosa;os teus lhos são como os daspombas entre as tuas tranças;o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de gileade.
Os teus dentes são como o rebanho das ovelhas tosquiadas,que sobem do lavadouro ,e das quais todas produzem gêmeos,e nenhuma há estéril entre       elas.            
Os teus lábios são como um fio de escarlate,e o teu falar é doce;a tua fronte é qual pedaço de romã entre as tuas tramças.   
O teu pescoço é como a torre de davi,edificada para pendurar armas;mil escudos pendem dela,todos broquéis de valorosos.
Os teus dois peitos são como dois filhos gêmeos da gazela,que se apascentam entre os lírios.
Antes que refresque o dia ,e caiam as sombras,;irei ao monte da mirra e a outeiro do incenso.
Tu és toda formosa amiga minha,e em ti não há mancha.
vem comigo do líbano,minha esposa ,vem comigo do líbano.Olha desde o cume de amana,desde o cume de semir e hermom,desde as moradas dos leões,desde os montes dos leopardos. 
Tiraste-me o coração ,minha irmã,minha esposa;tiraste-me o coração com um dos teus olhos,com um colar do teu oescoço.
Que belo são os teus amores,irmã minha!oh esposa minha! quanto melhores são os teus amores do que o vinho! e o aroma dos teus bálsamos do que o de todasas especiarias! 
Favos de mel manam dos teus lábios,,ó minha esposa, mel e leite estão debaixo de tua língua,e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do líbano.
Jardim fechado és tu ,irmã minha esposa minha,manancial fechado fonte selada.    
Os teus renovos são um pomar de romãs,com frutos excelentes; o cipreste e o nardo.    
O  nardo e o alçafrão ,o cálamo e a canela,com toda a sorte de árvore de incenso,a mirra e aloés,com todas as principais especiarias.
És a fonte dos jardins,poço das águas vivas,que correm do líbano!
Levanta-te ,vento norte ,e vem tu ,vento sul;assopra no meu jardim,para que se derramen os seus aromas.Ah! se viesse o meu amado para o seu jardim,e comesse os seus frutos excelentes
 
 
Um beijo  do teu  soldado  márcio